Alunos da rede municipal voltam às aulas em Aparecida de Goiânia (GO)
Volta às atividades ocorre nesta terça (2/8). Ao todo são quase 49 mil estudantes distribuídos em 115 unidades escolares no município goiano
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Nesta terça-feira (2/8), acontece a volta às aulas dos alunos da rede municipal de Aparecida de Goiânia (GO), município da região metropolitana da capital goiana. Os quase 49 mil estudantes voltam das férias para cumprirem o calendário escolar do segundo semestre de 2022.
Ao todo são 115 unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I e II, distribuídas entre Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas municipais (de tempo parcial e de tempo integral) e entidades conveniadas.
O secretário de Educação de Aparecida, professor Divino Gustavo, destaca que a expectativa para o segundo semestre é de que as aulas continuem acontecendo exclusivamente dentro do regime presencial. Na sua opinião, este é o modelo que assegura um melhor rendimento na formação dos estudantes.
“No segundo semestre, temos como objetivo continuar nivelando nossos alunos, o que torna indispensável, claro, dentro dos limites estabelecidos pelos protocolos de segurança, o contato entre professores e alunos, promovendo um aprendizado mais significativo dentro da rotina escolar”, comentou.
Protocolos para Covid
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), para o retorno das atividades, as unidades escolares continuam seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como o uso de máscaras e a higienização do ambiente, por exemplo.
Conforme orienta a Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem, Aline Caixeta, o primeiro movimento das unidades educacionais da Rede Municipal será no sentido de orientar os estudantes em relação ao comportamento e aos cuidados que ainda devem ser tomados por conta da disseminação da COVID-19 e o incentivo para a vacinação infantil.
“Orientar as famílias quanto a importância da vacinação infantil para a diminuição dos casos será um ponto importante no retorno as aulas”, pontua a coordenadora.
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO).