Aluno leva tesourada de colega na cabeça dentro de escola em GO
Aluno de 12 anos foi socorrido após tesourada; a suposta autora acabou apreendida por ato infracional análogo a tentativa de homicídio
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um aluno de 12 anos teve que ser levado ao hospital após levar uma tesourada na cabeça dentro da Escola Municipal Militarizada professor Oscarino Caetano de Rezende, em Nerópolis, na região metropolitana da capital goiana. Uma adolescente de 13 anos, colega da vítima, teria feito a agressão.
O caso aconteceu na última segunda-feira (9/10). Segundo o delegado André Fernandes, a aluna de 13 anos aproximou do jovem de 12, colocou a mão no ombro dele e desferiu o golpe de tesoura no crânio. A vítima teve grande sangramento e precisou ser levada para Goiânia.
O menino seguiu para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na capital. Segundo a unidade de saúde, recebeu alta médica no mesmo dia.
Adolescente que agrediu aluno tem histórico
De acordo com a Prefeitura de Nerópoles, a adolescente que desferiu a tesourada possui um histórico de agressividade e usou a tesoura sem ponta do kit escolar na ação.
O delegado explicou que a menor foi internada por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e não falou sobre a motivação do ataque ao colega. À Polícia Civil (PC), a diretora da escola também disse que menina tem histórico de agressividade.
Segundo o delegado, a polícia vai ouvir mais testemunhas e o inquérito deve ser encerrado nos próximos dias. A adolescente está internada em Anápolis até decisão da Justiça.
Em nota, a gestão municipal de Nerópolis disse ainda que a escola prestou apoio ao aluno, chamou o socorro e recolheu todas as tesouras dos estudantes.