Aluno sofre traumatismo craniano ao cair de viaduto em festa de calouros
O aluno, de 31 anos, caiu de uma altura de 4,5 metros. Ele passou por cirurgia, e seu estado de saúde é grave
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, ficou gravemente ferido após cair de um viaduto de 4,5 metros. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (9/8), durante uma festa de calouros, com, aproximadamente, 9 mil pessoas. A vítima, de 31 anos, sofreu traumatismo craniano.
De acordo com o Hospital Universitário de Santa Maria, o estudante passou por uma cirurgia e segue internado em estado grave. O acidente aconteceu por volta da meia-noite, quando o jovem deixava o evento. Conforme a Guarda Municipal, que realizou o atendimento da ocorrência, a vítima apresentava sinais de embriaguez.
O estudante participava da Calourada, uma festa que ocorre anualmente em Santa Maria. A festa é realizada pela prefeitura, pelo Diretório Central dos Estudantes da UFSM, pela Liga Interatlética (LISM) e pelo Conselho Municipal de Política Cultural.
Imagens de câmeras de segurança foram analisadas pela Polícia Civil e, de acordo com a corporação, pelo vídeo, é possível ver o estudante andando em zigue-zague e segurando um isopor. Em certo momento, ele se escora no gradil e cai do viaduto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava presente no local, fez o atendimento.
Evento mantido
Apesar do acidente, o evento foi mantido. Em nota, a Prefeitura de Santa Maria e os demais organizadores da Calourada se solidarizaram com o estudante. “Para a continuidade da festa nos demais dias, será reforçada a segurança em relação à estrutura dos gradis montados desde o primeiro dia do evento no local, bem como no entorno do restante da estrutura”, informa um trecho do texto.