Aluno é suspenso após algazarra com melancia em escola de São Paulo
Apresentadora Bela Gil publicou um comunicado do colégio informando a suspensão do aluno de 17 anos. Escola disse que jovem provocou danos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma postagem da apresentadora e nutricionista Bela Gil chamou a atenção de quem navegou pelo Instagram na manhã desta sexta (17/3). Na foto publicada por Bela, há um comunicado direcionado aos responsáveis informando a suspensão de um aluno de uma escola particular em São Paulo.
O documento enviado aos familiares do aluno afirma que o estudante recebeu uma suspensão por levar a fruta para a escola.
“O aluno acima foi suspenso por 1 dia (um dia) por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula, gerando tumulto e desordem. Essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o regimento escolar”, diz o comunicado.
Ver essa foto no Instagram
A divulgação do documento gerou diversas reações entre os seguidores de Bela Gil. A maior parte dos comentários no post reprovou a ação da escola de São Paulo.
Colégio se defende
Após a repercussão do caso, o Colégio Fereguetti se manifestou e informou que o aluno do 3º ano do ensino médio, de 17 anos, não foi suspenso apenas por levar a melancia e compartilhar com colegas.
A instituição educacional afirmou que a atitude do jovem gerou uma espécie de descontrole no espaço estudantil e alguns pequenos danos ao patrimônio da escola.
O colégio contou ainda que o jovem estuda na escola desde os três e que é um bom aluno. Os pais, o aluno e a direção da escola estão trabalhando em conjunto para contornar a situação de desconforto. O jovem também publicou um pedido de desculpas em seu perfil na rede social.