Aluno é apreendido ao invadir escola com arma de pressão e explosivos
O adolescente de anos 13 anos atingiu uma funcionária e também se feriu. Após a alta, ele será encaminhado para a Fundação Casa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um adolescente de 13 anos invadiu uma escola particular com uma arma de airsoft e explosivos caseiros, em Americana, no interior de São Paulo, nessa segunda-feira (29/3).
A Secretaria de Segurança Pública de SP (SSP-SP) informou que o aluno explodiu um tipo de artefato próximo a sala da coordenação.
Em seguida, o garoto fez disparos com a arma de pressão contra os professores que foram ver o que tinha ocorrido. Uma funcionária da escola, de 45 anos, foi atingida na região dos glúteos.
Antes de ser detido pela polícia, o garoto se escondeu em uma sala e tentou se ferir.
A gravação de uma aula on-line mostrou o momento da invasão. No áudio, uma pessoa diz: “Ele tá com uma arma. Ele tá vindo aqui, chama alguém, ele tá com uma arma”.
Em nota, a escola informou que “houve perfeita ação de colaboradores e professores que, com treinamento adequado, mantiveram todos os alunos presentes em segurança”.
“A Polícia Militar e demais corporações chegaram rapidamente ao local e cuidaram para que todo o procedimento fosse realizado com segurança, controlando e resolvendo a situação”, completou a instituição de ensino.
De acordo com a SSP-SP, foram encontrados na mochila do adolescente: oito garrafas plásticas contendo líquido inflamável e no seu interior pregos, parafusos e chumbos, e na parte exterior uma bomba pirotécnica, duas bombas artesanais, munições calibre 380, munição calibre 357 e um isqueiro.
O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal, falso alarme, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na 4ºDP de Americana.
Aluno e funcionária foram levados ao hospital. Após a alta, ele será encaminhado para a Fundação Casa.