Aluno de mestrado no CE sorteia carneiro para custear novo computador
O computador antigo de Ricardo Maurício queimou quando o estudante foi aprovado para o mestrado na Universidade Federal do Ceará
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudante de Tabuleiro do Norte, interior do Ceará, sorteou um carneiro para comprar um novo computador, após passar no mestrado na Universidade Federal do Ceará. O computador antigo de Ricardo Maurício queimou logo que a aprovação foi divulgada, impedindo que ele continue a pesquisa e acompanhe as aulas.
Pelas redes sociais, Ricardo afirmou ter se sustentado com uma bolsa durante a graduação em engenharia civil, e convivia com 12 jovens em uma moradia acadêmica. No entanto, o mestrado não dá o benefício.
Veja o post de Ricardo:
View this post on Instagram
“Eu me mantinha praticamente com uma bolsa de pesquisa, me formei e desde então não consegui encontrar emprego devido o setor da construção já estar em crise ou não ter o QI (quem indique) atrelado à atual pandemia”, contou o estudante.
Sem fundos, Ricardo decidiu rifar um carneiro. A pessoa podia comprar a rifa pelo preço de R$ 10. O jovem começou a vender os bilhetes pelas redes sociais, onde também pediu doações para a compra do computador.
“Não consigo fazer minhas pesquisas sem minha ferramenta de trabalho. É nessas horas que percebo o quanto o conhecimento tá se tornando cada vez mais elitizado, pobre tá perdendo cada vez mais seu espaço, sem incentivo do governo pobre não pesquisa”, disse Ricardo.