Aluna nota 1000 em redação do Enem comemora vaga para medicina na UFG
Luiza Mamede, de 18 anos, única de Goiás a tirar nota máxima na redação, comemorou a aprovação em trote no Parque Vaca Brava, em Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Depois de saber que obteve nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a estudante Luiza de Souza Mamede, de 18 anos, recebeu nesta terça-feira (22/2) o que ela mais aguardava: a notícia da aprovação e entrada na universidade. Ela é moradora da capital goiana.
A garota foi aprovada para medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG). Ela ficou em sétimo lugar na ampla concorrência, entre 55 aprovados. Luiza obteve uma média geral, no Enem, de 822,09. O ponto de corte do curso, na federal, foi 798,93.
Comemoração
Pelas redes sociais, ela comemorou a notícia. “O print mais esperado do ano. Obrigada, Deus”, escreveu ela nos stories do Instagram, antes de seguir para o tradicional trote universitário ocorrido no Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, região sul da capital goiana.
Diversos colegas a abordaram no local para parabenizá-la. A jovem ficou famosa nas últimas semanas, por ter sido a única de Goiás a entrar para o seleto grupo dos 23 alunos do Brasil que obtiveram nota máxima na redação do Enem.
Luiza chegou a publicar nas redes sociais a reação dela ao ver a nota.
Veja:
A jovem sonhava com a aprovação em Medicina e já imaginava que seria possível antes de sair o resultado nessa terça, pois a média obtida por ela no Enem havia ficado acima do ponto de corte do curso, na UFG.