metropoles.com

Aluna denuncia professor por assédio em MG: “Eu te ajudo a fazer sexo”

A jovem de 17 anos relata que, ao pedir para tirar dúvida em prova, o docente teria dito a frase. Ao menos outros dois colegas testemunharam

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Google Street View
ee-ilacir-pereira-lima (1)
1 de 1 ee-ilacir-pereira-lima (1) - Foto: Reprodução/Google Street View

Uma adolescente de 17 anos denunciou um professor alegando que sofreu assédio sexual durante uma prova na Escola Estadual Deputado Ilacir Pereira Lima, em Belo Horizonte (MG). O acusado é o professor de Física da turma da jovem, que aplicava o teste.

Segundo a ocorrência registrada junto à polícia, em dada altura do exame, ela chamou o professor para que ele a ajudasse a tirar uma dúvida sobre a prova. O professor teria dito: “eu te ajudo é a fazer sexo”. A denunciante disse aos policiais que outros alunos também ouviram a fala, e dois colegas já testemunharam reafirmando o relato dela.

O professor se defendeu dizendo que os alunos não entenderam o que ele disse. Segundo ele, não seria possível ajudar a jovem com a questão em si e o que teria dito foi que “ela que poderia o ajudar fazendo silêncio”. Ele explica que o “erro” de comunicação se deve ao uso da máscara, e que tudo não se passa de um mal entendido.

A aluna e o docente foram levadas à delegacia para serem ouvidos. A menina foi acompanhada da mãe. O professor não foi preso.

Na noite de quarta-feira (3/8), alunos protestaram na frente da escola contra o professor.

Em resposta aos questionamentos da reportagem, a Secretaria de Educação de Minas Gerais informou que a equipe de inspeção escolar abriu investigação para apurar os fatos.

“Informamos que o servidor está em licença temporária das atividades na escola. O processo segue em andamento para que sejam avaliadas eventuais medidas administrativas que poderão ser tomadas, considerando os princípios da ampla defesa e do contraditório. Ressaltamos também que o caso está sob apuração dos órgãos de segurança competentes”, diz a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?