metropoles.com

Aluna de odontologia é presa atuando como falsa médica no Miguel Couto

Estudante foi detida em flagrante na cantina do hospital municipal na zona sul do Rio. Ela estava com crachá falso e carimbo de dentista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Nathiely falsa mpedica presa miguel couto (1)
1 de 1 Nathiely falsa mpedica presa miguel couto (1) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rio de Janeiro – Uma estudante de odontologia foi presa atuando como falsa médica no Hospital municipal Miguel Couto, na zona sul do RJ. De jaleco e com estetoscópio pendurado, Nathiely da Silva do Nascimento, de 20 anos, se apresentava como médica especialista em ortopedia e traumatologia.

A polícia, no entanto, afirma que a jovem é estudante de odontologia. Nathiely foi presa em flagrante na noite desta quinta-feira (19/8) no hospital. Ela é suspeita de ter usado um crachá falso para entrar na unidade.

No documento, consta o nome da jovem e a informação de que ela seria estagiária. Segundo os investigadores, a jovem se passava por médica nas redes sociais. Aos mais de 6,5 mil seguidores, a jovem mostrava detalhes de uma suposta rotina, com fotos e dando plantões.

A falsa médica chegou a postar fotos de guias médicas e receituários com prescrições de medicamentos. Em outros registros, exibiu um carimbo com o seu nome, instrumentos médicos como o estetoscópio e até de procedimentos em pacientes.

3 imagens
Nas redes, Nathiely postava instrumentos médicos e e receituários
Nathiely da Silva do Nascimento, de 20 anos, apresentava-se como médica especialista em ortopedia e traumatologia
1 de 3

#medicinaporamor é a tag mais usada pela jovem

Reprodução/Redes Sociais
2 de 3

Nas redes, Nathiely postava instrumentos médicos e e receituários

Reprodução/Redes Sociais
3 de 3

Nathiely da Silva do Nascimento, de 20 anos, apresentava-se como médica especialista em ortopedia e traumatologia

Reprodução/Redes Sociais

Em uma das imagens publicadas, Nathiely mostrou um joelho e a legenda indicando que havia sido feita uma cirurgia minimamente invasiva. Há ainda imagens da jovem com avental da rede municipal de saúde do Rio, com a identificação do Hospital Miguel Couto.

Abordagem na cantina

De acordo com a reportagem do jornal Extra, a polícia abordou a falsa médica na cantina do hospital. A diretora da unidade de saúde, desconfiada, pediu a identificação da jovem, que exibiu apenas uma carteira digital de estudante de medicina, também falsa.

Um policial militar, que trabalha na unidade, foi acionado e solicitou uma viatura para o local. Com a jovem, foram encontrados o crachá falso, um jaleco com seu nome, estetoscópio e um carimbo com a identificação de Nathiely como dentista.

No crachá, constava a identificação de que a jovem seria especializada em ortopedia e traumatologia. A suspeita mora no Complexo da Maré e estuda Odontologia em uma faculdade particular no Rio.

Em uma das publicações na internet, a falsa médica indicou ainda uma possível atuação no Hospital federal dos Servidores, na Saúde, e além de uma UPA. Nathiely foi autuada em flagrante na 12ª DP (Copacabana) pelo crime de uso de documento falso, que tem pena de 2 a 6 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?