Aluna de odontologia é presa atuando como falsa médica no Miguel Couto
Estudante foi detida em flagrante na cantina do hospital municipal na zona sul do Rio. Ela estava com crachá falso e carimbo de dentista
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma estudante de odontologia foi presa atuando como falsa médica no Hospital municipal Miguel Couto, na zona sul do RJ. De jaleco e com estetoscópio pendurado, Nathiely da Silva do Nascimento, de 20 anos, se apresentava como médica especialista em ortopedia e traumatologia.
A polícia, no entanto, afirma que a jovem é estudante de odontologia. Nathiely foi presa em flagrante na noite desta quinta-feira (19/8) no hospital. Ela é suspeita de ter usado um crachá falso para entrar na unidade.
No documento, consta o nome da jovem e a informação de que ela seria estagiária. Segundo os investigadores, a jovem se passava por médica nas redes sociais. Aos mais de 6,5 mil seguidores, a jovem mostrava detalhes de uma suposta rotina, com fotos e dando plantões.
A falsa médica chegou a postar fotos de guias médicas e receituários com prescrições de medicamentos. Em outros registros, exibiu um carimbo com o seu nome, instrumentos médicos como o estetoscópio e até de procedimentos em pacientes.
Em uma das imagens publicadas, Nathiely mostrou um joelho e a legenda indicando que havia sido feita uma cirurgia minimamente invasiva. Há ainda imagens da jovem com avental da rede municipal de saúde do Rio, com a identificação do Hospital Miguel Couto.
Abordagem na cantina
De acordo com a reportagem do jornal Extra, a polícia abordou a falsa médica na cantina do hospital. A diretora da unidade de saúde, desconfiada, pediu a identificação da jovem, que exibiu apenas uma carteira digital de estudante de medicina, também falsa.
Um policial militar, que trabalha na unidade, foi acionado e solicitou uma viatura para o local. Com a jovem, foram encontrados o crachá falso, um jaleco com seu nome, estetoscópio e um carimbo com a identificação de Nathiely como dentista.
No crachá, constava a identificação de que a jovem seria especializada em ortopedia e traumatologia. A suspeita mora no Complexo da Maré e estuda Odontologia em uma faculdade particular no Rio.
Em uma das publicações na internet, a falsa médica indicou ainda uma possível atuação no Hospital federal dos Servidores, na Saúde, e além de uma UPA. Nathiely foi autuada em flagrante na 12ª DP (Copacabana) pelo crime de uso de documento falso, que tem pena de 2 a 6 anos de prisão.