Aluna de colégio militar chora após grosseria de professor em aula
Caso foi em Aparecida de Goiânia durante aula on-line; falta de educação causou revolta; direção da escola disse que vai investigar situação
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma aluna chorou depois de fazer uma pergunta e ser repreendida, durante uma aula on-line, por um professor de colégio militar, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. No vídeo, o docente diz estar de “saco cheio” por causa dos questionamentos dela.
“Acho que tenho mais propriedade para falar de química do que você. Você está insatisfeita, minha filha? Reclama! Ah, tem um monte de gente assistindo. Vai lá e enche o saco. Estou de saco cheio de ver suas perguntas. Não dá mais, não”, afirma.
O episódio ocorreu na quarta-feira (12/5). Em seguida, diante da situação, uma mãe de outra estudante interrompe a aula e demonstra sua indignação contra a atitude do professor.
Veja o vídeo:
“Eu estou ficando horrorizada. A aluna só queria tirar uma dúvida e, agora, a aluna está chorando em plena sala de aula. Não teve a humildade de falar”, afirma a mulher, sem esconder sua revolta.
Ainda indignada, a mãe continua: “Por mais que ela estivesse desconexa com o assunto, é só explicar de forma educada. A aluna está chorando em sala de aula. Isso é um absurdo”.
Em nota divulgada nas redes sociais, o comandante do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Unidade Colina Azul, capitão Clécio Teles, afirma que a instituição apura o episódio e tomará as devidas providências.
“A unidade reitera que não compactua com desvios de conduta, por parte dos docentes, discentes e quaisquer servidores”, diz o capitão.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Militar reforçou que o colégio instaurou procedimento administrativo para apurar o caso.
O Metrópoles não conseguiu identificar a estudante e o professor que aparecem no vídeo para que pudessem se manifestar sobre o episódio.