Allan Turnowski, candidato e ex-chefe de polícia do RJ, deixa a cadeia
Allan Turnowski foi preso no início de setembro por suspeita de organização criminosa e envolvimento com o jogo do bicho
atualizado
Compartilhar notícia
Preso em 9 de setembro por suspeita de organização criminosa e envolvimento com o jogo do bicho, o delegado e ex-secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro Allan Turnowski (foto em destaque) deixou o presídio José Frederico Marques, na Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (30/9).
A prisão foi revogada pelo ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quinta (29/9). O pedido de soltura, por meio de habeas corpus, foi apresentado pelo advogado Daniel Bialski na última semana.
“A imposição de medidas alternativas à prisão revela-se suficiente e adequada à contenção do perigo gerado pelo estado de liberdade do paciente, inclusive por estarem presentes elementos autorizadores da substituição da prisão preventiva”, decidiu o ministro.
Nunes Marques estabeleceu algumas medidas cautelares, como, por exemplo, não acessar repartições da polícia.
Candidatura e prisão
Allan Turnowski é candidato a deputado federal pelo Partido Liberal (PL) e atuou na PCRJ de setembro de 2020 a março deste ano, nos governos de Wilson Witzel (PSC) e Cláudio Castro (PL).
Ele foi preso no início do mês em operação coordenada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). As investigações começaram no ano passado e levaram à prisão do delegado Maurício Demétrio Afonso Alves, acusado de cobrar propina de comerciantes de Petrópolis (RJ).