metropoles.com

“Alívio”, diz dona de doceria após prisão de suspeita de envenenamento

A advogada Amanda Partata, ex-nora de uma das vítimas, foi presa nessa quarta-feira por suspeita de matar o sogro e a mãe dele envenenados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
imagem colorida doceria perdomo doces goiania
1 de 1 imagem colorida doceria perdomo doces goiania - Foto: Divulgação

Goiânia – Por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais, a proprietária da Perdomo Doces, Mariana Perdomo, agradeceu o apoio de amigos e clientes e afirmou que “o alívio chegou aos corações“. Isso porque, na tarde dessa quarta-feira (20/12), a advogada Amanda Partata foi presa suspeita de envenenar o ex-sogro Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, e a mãe dele, Luzia Alves, de 86 anos. A prisão ocorreu na capital goiana.

A morte de Leonardo ocorreu no domingo (17/12) e a da mãe dele na madrugada de segunda-feira (18/12). Os dois casos foram informados pela filha de Leonardo, a médica Maria Paula Alves, que, inicialmente, chegou a dizer que o pai morreu após comer um alimento comprado em um estabelecimento famoso e bem creditado, um doce que seria da Perdomo Doces.

A esposa de Leonardo chegou a registrar um boletim de ocorrência, no qual informou,que Leonardo, Luzia e Amanda haviam passado mal após a ingestão do doce. Mãe e filho foram internados, mas não resistiram. Já a ex-nora teria viajado para a cidade natal, mas voltou a capital goiana para buscar atendimento médico, pois estaria grávida.

4 imagens
Amanda foi presa por suspeita de envenenar dois
Mãe e filho morreram após suposto envenenamento em Goiânia
Perdomo Doces é uma das docerias mais famosas de Goiânia
1 de 4

Advogada é suspeita de matar dois envenenados

Reprodução/ Instagram
2 de 4

Amanda foi presa por suspeita de envenenar dois

Reprodução/ Mais Goiás
3 de 4

Mãe e filho morreram após suposto envenenamento em Goiânia

Reprodução
4 de 4

Perdomo Doces é uma das docerias mais famosas de Goiânia

Divulgação

Agradecimento

Clientes da Perdomo Doces fizeram uma manifestação de apoio à loja e à proprietária Mariana Perdomo, na noite dessa quarta, em uma das unidades da loja, em Goiânia.

“Agradeço profundamente pela confiança depositada e pelo compromisso inabalável com a verdade. A cada abraço, sorriso e olhar sincero, as respostas às orações se materializa. A responsabilidade é honrar cada gesto de apoio com excelência e transparência. Muito obrigada”, disse ela.

Lojas e a fábrica da Perdomo Doces foram inspecionadas por órgãos competentes, que não encontraram irregularidades nos locais. Um lote de produtos chegou a ser recolhido para análise, após a suspeita de intoxicação com algum doce do estabelecimento.

A todo momento, a Perdomo Doces emitiu notas e afirmou que colaborou com a atuação da polícia para esclarecer o caso. Mariana Perdomo chegou a se posicionar pessoalmente e informou que assim como a família, ela estava interessada “na busca pela verdade”.

Prisão da suspeita

Amanda Partata Mortoza, de 31 anos, foi presa por suspeita de ter envenenado Leonardo e Luzia. As circunstâncias do caso ainda não foram completamente esclarecidas. A polícia dará maiores detalhes em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (21/12).

O episódio teve muita repercussão nesta semana, pois foi divulgado, inicialmente, que os dois morreram pouco tempo depois de comerem doces de uma famosa confeitaria de Goiânia.

Ainda na terça-feira (19/12), a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) descartou a responsabilidade da confeitaria no caso. Agora, a própria nora de uma das vítimas foi presa.

Amanda é advogada, com registro ativo da OAB-GO. No entanto, se apresenta nas redes sociais como psicóloga e terapeuta comportamental. O Conselho Regional de Psicologia de Goiás informou em nota que Amanda não tem registro profissional ativo.

Depois de ser presa, Amanda foi levada pela polícia para o Complexo de Delegacias de Goiânia, onde fica a sede da DIH. Com um vestido preto e o cabelo jogado sobre o rosto, ela negou o crime.

“Eu sou inocente, eu não fiz isso, gente. Eu não fiz nada”, afirmou a jovem. A reportagem tenta a localizar a defesa de Amanda. O espaço segue aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?