“Aliviada”, diz modelo agredida por Thiago Brennand após prisão
Modelo Helena Gomes foi agredida pelo empresário Thiago Brennand em uma academia em São Paulo. Prisão dele ocorreu nessa quinta em Abu Dhabi
atualizado
Compartilhar notícia
Agredida por Thiago Brennand em uma academia em São Paulo, a modelo Helena Gomes se diz aliviada e emocionada após a prisão do empresário em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nessa quinta-feira (13/10).
“Todas as pessoas que vieram conversar comigo falavam que a justiça seria feita. Eu chegava a me questionar: e se não for feita? O que eu vou falar para essas pessoas que estão entrando nesse processo? Eu estou aliviada que as coisas estão andando como planejamos”, disse a modelo em depoimento ao programa Encontro, da TV Globo, nesta sexta-feira (14/10).
Veja o vídeo:
O empresário, considerado foragido desde 27 de setembro, acumula série de acusações, como estupro, ameaça, tortura, agressão e diversos crimes contra mulheres. Ele foi detido pela Interpol.
A Polícia Federal ficará responsável por trazer Brennand de Abu Dhabi para o Brasil — o foragido aguarda os trâmites relativos à extradição. As autoridades ainda não divulgaram quando ele será transferido.
Crimes
Thiago Brennand ficou conhecido após aparecer em vídeo agredindo a modelo Helena Gomes em uma academia na capital paulista. Após a divulgação da gravação, surgiram várias outras denúncias.
Segundo a Promotoria de Porto Feliz (SP), Thiago cometeu crimes de estupro (cinco vezes), cárcere privado, tortura, lesão corporal de natureza gravíssima e coação no curso do processo.
Ele também é acusado de constrangimento ilegal (três vezes), ameaça (quatro vezes), registro não autorizado da intimidade sexual e divulgação de cena de estupro ou sexo (oito vezes). A promotoria pediu a prisão preventiva do empresário.