Alimentos arrecadados em festa de Anápolis começam a ser distribuídos
Nesta sexta-feira (19/8) foram distribuídas mais de cinco toneladas a entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social no município
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A 4ª edição do Arraiana, famosa comemoração da cidade de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, levou mais de 60 mil pessoas ao Estádio Jonas Duarte em cinco dias de festa. Como resultado, arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos, não só com a troca de ingressos, mas também com doações de empresas parceiras.
Nesta sexta-feira (19/8), foram distribuídas 5,5 toneladas para 14 instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social. A entrega aconteceu no Ginásio Gracinda Maria, com os representantes de cada entidade.
Além das instituições socioassistenciais, famílias em situação de vulnerabilidade também estão sendo beneficiadas. Até agora, 620 cestas básicas já foram distribuídas em Cmeis, escolas municipais e outros locais estratégicos.
A representante dos empresários doadores e gestora de marketing da Pérola Distribuições, Érika Xisto, enalteceu o trabalho das instituições presentes no evento. “Continuem cuidando dessas pessoas que são tão necessitadas de atenção, de carinho, que nós de cá (empresários), continuaremos fazendo o melhor para ter uma sociedade cada vez mais consciente e igualitária.”
Confira a lista de instituições filantrópicas beneficiadas:
- Legião da Boa Vontade (LBV);
- Santa Casa de Misericórdia de Anápolis;
- Associação Missionária Peniel;
- Comunidade Terapêutica Chácara Jesus Cura;
- Maternidade Dr. Adalberto Pereira Silva;
- Instituto de Medicina do Comportamento Eurípedes Barsanulfo;
- Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas São Vicente de Paulo;
- Instituição Filantrópica Aldeia da Paz;
- Centro de Reabilitação e Amparo Bom Jardim;
- Movimento de Reintegração Hanseniano (Morhan);
- Centro de Triagem Missão Vida;
- Centro de Reintegração Missão Vida;
- Centro Educacional Missão Vida;
- Espaço Terapêutico Feminino Estrela de Davi.
Com informações da Prefeitura de Anápolis