Aliado de Doria e Mandetta, João Gabbardo ironiza Bolsonaro e Queiroga
No Twitter, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde provocou: “É possível adquirir em New York Hidroxicloroquina e Ivermectina?”
atualizado
Compartilhar notícia
No dia em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu, em discurso na abertura da Assembléia Geral da ONU, o uso de medicamentos ineficazes contra a Covid-19 e minutos após a confirmação de que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi infectado pelo novo coronavírus, João Gabbardo, integrante do comitê de contingência do coronavírus do estado de São Paulo, foi as redes sociais para ironizar ambos.
Veja:
Alguém pode me informar se é possível adquirir nas farmácias de New York medicamentos como Hidroxicloroquina e Ivermectina?
— Gabbardo (@GabbardoJoao) September 22, 2021
Gabbardo é aliado de dois dos maiores “inimigos” do presidente Bolsonaro. Do ex-ministro da Saude Luiz Henrique Mandetta, ele foi secretrário-executivo.
Em São Paulo, o governador João Doria o escolheu para chefiar o Centro de Contingência do Coronavírus, recentemente reduzido pelo tucano para um grupo de 9 integrantes.
As ironias ressaltam dois fatos: Bolsonaro defendendo na ONU o tratamento precoce contra a Covid-19, o que é criticado pela comunidade médico-científica, e o diagnóstico positivo de Queiroga para a Covid-19.
É o segundo caso de infecção pela doença na comitiva de Jair Bolsonaro em Nova York.