metropoles.com

Aliado de Bolsonaro sobre reunião de Lula: “Pior momento da esquerda”

Presidente realiza, nesta segunda-feira (18/3), primeira reunião do com todos os ministros e chamou Bolsonaro de “covardão”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metropóles
Imagem colorida do presidente Lula, no Planalto, em frente à bandeira do Brasil Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Lula, no Planalto, em frente à bandeira do Brasil Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metropóles

Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência e advogado de Jair Bolsonaro (PL), criticou o fato de a primeira reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com seus ministros em 2024 ocorrer apenas nesta segunda-feira (18/3).

“Quase um trimestre do ano já passou, o Governo Luula que derrete velozmente, faz sua primeira reunião ministerial”, disse Wajngarten no X (antigo Twitter).

O advogado apontou o assunto principal do encontro como “o bolsonarismo”. “Desespero completo com o melhor momento da direita desde 2020 coincidindo com o pior momento da esquerda”, escreveu.

O encontro de Lula com seus ministros deve tratar de um esforço maior da comunicação realizada no governo e ações estratégicas, como a redução de preços de alguns alimentos, após queda em pesquisas de avaliação.

Lula fala da suposta tentativa de golpe de Bolsonaro

No começo da reunião, o petista disse ter “certeza” do “sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022”, que só não aconteceu “porque o presidente era um covardão”. Lula também afirmou que o ex-presidente teria ficado “chorando em casa”.

Lula ainda falou sobre a religião ter sido usada para fins políticos. “Um país em que a religião não seja instrumentalizada por partido político ou um governo. A gente não pode compreender a religião sendo manipulada da forma vil e baixa como está sendo usada neste país”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?