metropoles.com

Aliado de Bolsonaro, senador defende GLO contra Witzel e Doria

Por causa das restrições relacionadas ao coronavírus, Arolde Oliveira diz que governadores são inimigos do Brasil e prega uso dos militares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) usou o Twitter para defender o emprego das Forças Armadas contra os governadores do Rio de Janeiro, Wilton Witzel (PSC), e de São Paulo (PSDB), João Doria, por causa das restrições determinadas por ambos contra o avanço do coronavírus. Em mensagem postada nesta quinta-feira (26/03), o parlamentar afirmou que os dois chefes de executivos estaduais “se elegeram nas costas (do presidente) Jair Bolsonaro (sem partido) e agora são seus maiores detratores e inimigos do Brasil”.

Por esses motivos, Oliveira propõe o emprego de operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nos dois estados. “Querem o caos, mas antes que isso ocorra as Forças Armadas entrarão em cena”, escreveu o senador.

Previstas na Constituição, as GLOs se aplicam a situações em que estejam esgotados os instrumentos destinados à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Não se destinam a missões de cunho político.

Com nove mandatos de deputado federal exercidos antes de chegar ao Senado, Oliveira tem o perfil da velha política criticada por Bolsonaro. Típico integrante do baixo clero, elegeu-se em 2018 com o apoio do presidente – ou “nas costas”, para usar a expressão do próprio parlamentar.

Pouco conhecido na política nacional, o congressista fluminense frequentou o noticiário em janeiro deste ano. Na ocasião, a polícia descobriu que um telefone ligado ao assassinato do pastor Anderson do Carmo, sumido desde a época do crime, estava  conectado a um chip em nome de Yvelise de Oliveira, mulher do senador. O casal nega qualquer ligação com o homicídio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?