Algumas cidades brasileiras terão horário de votação diferente. Veja
O fuso horário adotado para o horário unificado é o de Brasília, mas algumas cidades têm horários diferentes da maior parte do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
As eleições municipais de 2024 acontecem neste domingo (5/10) nas 5.569 cidades do país e será a primeira vez que o horário será único em todo o Brasil: das 8h às 17h, segundo horário de Brasília (DF). No entanto, o fuso horário em algumas cidades é diferente com relação ao de Brasília.
O fuso horário adotado para o horário unificado é o de Brasília. Isso significa que regiões em outros fusos horários começarão e encerrarão a votação em horários diferentes da maior parte do país, mas de forma simultânea, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As cidades que têm fusos horários diferentes da capital, como Acre, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte do Amazonas, precisarão ajustar os relógios para se adequar ao horário unificado. Por exemplo, em Mato Grosso, o horário da votação será das 7h às 16h, enquanto no Acre será das 6h às 15h.
Confira as cidades que possuem o fuso horário diferentes:
- Acre: das 6 às 15h (abre e fecha duas horas antes em relação a Brasília).
- Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima: das 7h às 16h (abre e fecha uma hora antes em relação a Brasília).
- Amazonas: envolve 62 municípios, que se dividem em dois fusos, sendo 11 municípios das 6h às 15h e outros 51 municípios das 7h às 16h
A votação termina às 17h, mas eleitores que estiverem na fila após esse horário ainda poderão exercer o direito ao voto.