metropoles.com

Alexandre de Moraes repudia ataques a Cármen Lúcia: “Covarde e abjeto”

Ministra do STF e do TSE foi atacada pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) por decisão que afetou a emissora Jovem Pan

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Deiviane Linhares/Metrópoles
alexandre de moraes
1 de 1 alexandre de moraes - Foto: Deiviane Linhares/Metrópoles

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, repudiou em nota os ataques sofridos pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) proferiu uma série de ofensas à magistrada pelo voto favorável ao direito de resposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na emissora Jovem Pan.

“O Tribunal Superior Eleitoral repudia a covarde e abjeta agressão desferida contra a ministra Carmen Lúcia e tomará todas as providencias institucionais necessárias para o combate a intolerância, a violência, o ódio, a discriminação e a misoginia que são atentatórios à dignidade de todas as mulheres e inimigos da Democracia, que tem, historicamente, em nossa ministra uma de suas maiores e intransigentes defensoras”, inicia Moraes.

Em prisão domiciliar, Jefferson usou as redes sociais da filha, a também ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), para publicar um vídeo em que xinga e ofende a honra de Cármen Lúcia. “Eu estou indignado. Não consigo. Fui rever o voto da Bruxa de Blair, da Carmem Lúcifer, na censura prévia à Jovem Pan, olhei de novo, não dá para acreditar”, dispara.

“A utilização de agressões machistas e misóginas demonstra a insignificante estatura moral e intelectual daqueles que, covardemente, se escondem no falso manto de uma inexistente e criminosa ‘liberdade de agressão”, destaca o pronunciamento.

Veja a íntegra:

O Tribunal Superior Eleitoral repudia a covarde e abjeta agressão desferida contra a Ministra Carmen Lúcia e tomará todas as providencias institucionais necessárias para o combate a intolerância, a violência, o ódio, a discriminação e a misoginia que são atentatórios à dignidade de todas as mulheres e inimigos da Democracia, que tem, historicamente, em nossa Ministra uma de suas maiores e intransigentes defensoras.

A utilização de agressões machistas e misóginas demonstra a insignificante estatura moral e intelectual daqueles que, covardemente, se escondem no falso manto de uma inexistente e criminosa “liberdade de agressão”, que jamais se confundirá com o direito constitucional de liberdade de expressão que, no Brasil e nos países civilizados, não permite sua utilização como escudo protetivo para a prática de todo tipo de infrações penais.

O exemplo de coragem, competência e honradez da Ministra Carmen Lúcia permanecerá servindo de guia para o Tribunal Superior Eleitoral exercer, com respeito e serenidade, sua missão constitucional de defesa da Democracia e do sistema eleitoral.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?