Alexandre de Moraes parabeniza PF pela prisão de Roberto Jefferson
Ex-deputado federal feriu dois agentes da Polícia Federal neste domingo (23/10) e se entregou por volta das 19h
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, parabenizou a Polícia Federal (PF) pela prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), que atacou com tiros e granadas e feriu dois agentes da corporação neste domingo (23/10).
“Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais”, escreveu o magistrado. Ele também se solidarizou com a agente Karina Oliveira e com o delegado Marcelo Vilella, feridos na ação.
Veja a publicação:
Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais. Me solidarizo com a agente Karina Oliveira e com o delegado Marcelo Vilella que foram, covardemente, feridos.
— Alexandre de Moraes (@alexandre) October 23, 2022
Roberto Jefferson se entregou à Polícia Federal (PF) por volta das 19h. Moraes emitiu uma nota ordem para que o ex-presidente do PTB fosse preso depois da reação agressiva do ex-parlamentar. O magistrado também proibiu entrevistas individuais ou coletivas com o réu “antes, durante ou após a realização da prisão”.
Agentes da Polícia Federal se mobilizaram na casa de Jefferson em Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro, desde o começo da tarde deste domingo (23/10) para cumprir um mandado de prisão emitido pelo ministro e foram recebidos com tiros e granadas.
O ministro revogou a prisão domiciliar do advogado e solicitou que ele volte para o regime fechado após ele usar as redes sociais da filha para xingar a ministra Cármen Lúcia.