metropoles.com

Alexandre de Moraes manda derrubar perfis de jornalistas bolsonaristas

Os bolsonaristas são investigados por divulgação de discurso de ódio e antidemocrático. A investigação também apura quem os financia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Alexandre de moraes durante sessão Solene destinada à entrega da medalha Grã-Cruz da Ordem do Congresso Nacional ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux
1 de 1 Alexandre de moraes durante sessão Solene destinada à entrega da medalha Grã-Cruz da Ordem do Congresso Nacional ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou suspender as contas nas redes sociais dos jornalistas bolsonaristas Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo.

Fontes ouvidas pelo Metrópoles afirmaram que os três são investigados por divulgação de discurso de ódio e antidemocrático. A investigação, que está sob sigilo, também busca descobrir quem os financia.

Os perfis de Constantino e de Figueiredo haviam sido suspensos na sexta-feira (30/12). Os dois atuam como comentaristas da rádio Jovem Pan e são defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nesta quarta-feira (4/1), as contas no Instagram, Facebook, Telegram e YouTube do jornalista Guilherme Fiuza caíram por causa de uma decisão da Justiça.

Alexandre de Moraes é relator do inquérito que investiga a existência de milícias digitais envolvidas em atos antidemocráticos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?