Alexandre de Moraes determina desobstrução de todas as vias ocupadas por bolsonaristas no país
Ministro do Supremo Tribunal Federal determinou que as equipes de segurança usem da força, se necessário, para desobstruir vias e prédios
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na madrugada desta segunda-feira (9/1) a desocupação, em até 24 horas, de todas as vias e prédios públicos estaduais e federais de todo o país que estiverem sediando acampamentos de militantes bolsonaristas que não aceitam o resultado da eleição. A decisão deve ser cumprida pelas forças estaduais de segurança.
Moraes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou pedido da Advocacia-Geral da União, feito após vândalos invadirem e depredarem as sedes dos Três Poderes da República em Brasília no domingo (8/1) numa tentativa frustrada de insurreição.
O ministro determinou, ainda, o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pelo prazo inicial de 90 dias. Determinou também a desocupação e dissolução total, em 24 horas, dos acampamentos nas imediações dos quartéis-generais e outras unidades militares e prisão em flagrante de seus participantes por todo o Brasil e apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela PF que trouxeram os terroristas para o Distrito Federal.
A determinação é para que os agentes de segurança pública – que no DF estão sob intervenção federal, usem da força, se necessário, para realizar as desobstruções.
Veja a íntegra da decisão:
Decisão de Moraes que afast… by Metropoles