metropoles.com

Alesp vota urgência da CPI da Prevent Senior nesta quarta-feira (6/10)

O anúncio foi feito pelo presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB): “A CPI é necessária para investigar se a população foi lesada”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Prevent Senior
1 de 1 Prevent Senior - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vai votar nesta quarta-feira (6/10) se o pedido da criação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre a Prevent Senior vai tramitar com urgência. Na prática, caso o requerimento de urgência seja aprovado, o pedido da CPI não precisa passar pela análise das comissões da casa.

Com a urgência aprovada, será convocada uma reunião conjunta e o projeto de criação da CPI poderá ser votado na própria quarta-feira em plenário. Para a criação da CPI ser finalmente aprovada, são necessários 48 votos favoráveis, no mínimo.

O anúncio da votação foi feito pelo presidente da Alesp, o deputado Carlão Pignatari (PSDB), pelo Twitter. Na publicação, ele afirmou que não vai permitir “que a CPI seja usada como palco político, por nenhum partido”.

“A CPI é necessária para que os deputados ouçam todos os lados e investiguem se a população de São Paulo foi ou não lesada. E vamos nos ater aos fatos, agir de maneira correta, séria e também garantir que os atuais beneficiários da Prevent Senior não sejam prejudicados”, acrescentou.

O pedido para criação da CPI da Prevent Senior foi protocolado na Alesp em 27 de setembro, para apurar as queixas de que a empresa teria ocultado a morte de vítimas da Covid-19 em estudo com medicamentos como hidroxicloroquina.

O requerimento foi feito pelo deputado estadual Paulo Fiorilo, do Partido dos Trabalhadores (PT), e teve assinatura de 40 parlamentares, de partidos da esquerda à direita.

Na semana passada, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a criação de uma CPI para investigar a rede Prevent Senior, já que a maioria dos hospitais da rede são na capital paulista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?