metropoles.com

Alesp discute criar CPI para investigar Prevent Senior na pandemia

Deputado Paulo Fiorilo (PT) é autor da proposta; Prevent Senior é investigada na CPI do Senado por ocultar mortes em estudo sobre cloroquina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Prevent Senior
1 de 1 Prevent Senior - Foto: Reprodução

São Paulo – Deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) estão colhendo assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Prevent Senior e seus procedimentos médicos em pacientes com Covid-19.

O requerimento foi feito pelo deputado estadual Paulo Fiorilo, do PT. São necessárias 32 assinaturas para que o pedido de criação da CPI seja protocolado.

A possível criação da CPI foi comentada nesta sexta-feira (24/9) pelo governador João Doria (PSDB). O político disse que foi procurado na última quinta-feira (23/9) por deputados estaduais para tratar sobre o tema.

“Fui informado pela Alesp que deverá ser aberta uma CPI para proceder a investigação de todos os procedimentos da Prevent Senior, e manifestei o apoio”, falou.

A Prevent Senior passou a ser investigada pela CPI da Covid-19 no Senado Federal após denúncias de que ocultou mortes que ocorreram durante estudo sobre o uso de medicamentos do chamado “kit Covid”, como hidroxicloroquina e ivermectina, em idosos. Os medicamentos são comprovadamente ineficazes contra a doença.

Doria ainda disse que determinou que o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, avance numa “fiscalização rigorosa” sobre a Prevent Senior e sua atuação durante a pandemia. “Independentemente disso, a orientação dada ao secretário da Saúde é para iniciar imediatamente verificações sobre procedimentos apresentados na CPI do Congresso Nacional, que demonstram procedimentos irregulares da Prevent Senior”, afirmou o governador.

Na última quinta, a CPI do Senado aprovou a convocação de Gorinchteyn, a pedido do senador Eduardo Girão (Podemos-CE). O senador quer questionar o secretário de Saúde de São Paulo sobre a possibilidade de subnotificação e supernotificação de casos de Covid-19 no estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?