Alesp: deputado bolsonarista debocha por estar sem máscara em plenário
Gil Diniz (sem partido) se juntou a outros bolsonaristas em manobras de obstrução para atrasar a votação de CPI da Prevent Senior
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Em uma sessão parlamentar repleta de manobras de obstrução, o deputado bolsonarista Gil Diniz (sem partido) discursou sem máscara, em tom debochado, na tarde desta quarta-feira (6/10) contra a instalação da CPI da Prevent Senior na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
“Se sentem perigo por eu estar sem máscara, que se retirem”, afirmou Diniz, ironizando a presença do número mínimo de parlamentares em plenário para manter a sessão parlamentar.
Deputados discutem desde 16h30 desta quarta-feira se aprovam regime de urgência para decidir se instalam a CPI da Prevent Senior.
Assista ao vídeo:
Diniz se diz contra a imposição do uso de máscara. Durante toda a discussão, ele e outros deputados bolsonaristas tentaram manobras regimentais de obstrução para derrubar a discussão e ganhar tempo.
O deputado e Douglas Garcia (PTB) se revezaram na defesa da Prevent Senior. Solicitaram questões de ordem, para supostamente questionar procedimentos de votação, e verificações de quórum, para que fosse contabilizado se havia 24 deputados presentes, mínimo necessário para permanecerem abertas sessões parlamentares de análise de projetos.
“Já é uma vitória protelar”, afirmou Diniz.
Quando solicitavam verificação de quórum, Diniz e outros deputados bolsonaristas se escondiam na saída de plenário, para tentar encerrar a sessão. Eles conseguiram atrasar a votação, mas sempre foi constatado que havia o número mínimo de parlamentares presentes para que a discussão prosseguisse.