Alerj: segurança de deputado é baleado após arma disparar por acidente
Segundo a PM, o segurança particular do gabinete de um deputado estadual, que ainda não teve a identidade revelada, foi ferido na perna
atualizado
Compartilhar notícia
Um segurança foi baleado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) por volta das 13h desta quinta-feira (30/3) após a arma que ele portava disparar acidentalmente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o segurança particular do gabinete de um deputado estadual, que ainda não teve a identidade revelada, foi ferido na perna pelo disparo.
O homem foi encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Nota da Polícia Militar
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que um segurança particular do gabinete de um deputado estadual foi ferido na perna por um disparo acidental. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Descumprimento do Regimento
O porte de arma dentro do prédio da Alerj é probido pelo Regimento Interno da Assembléia. O descumprimento é considerado uma infração disciplinar, além de contravenção, uma infranção penal de menor gravidade. O porte só é permitido para servidores do Departamento de Segurança, quando em serviço. Não foi o caso, por se tratar de um segurança particular.