Além de Haddad e Marina, veja quem vai acompanhar Lula na ONU
Ao menos 7 ministros de Estado deverão acompanhar o presidente Lula na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na próxima semana, nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Além dos titulares da Fazenda, Fernando Haddad, e do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, Marina Silva, outros cinco ministros deverão acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem oficial a Nova York (EUA), para a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na próxima semana.
Tradicionalmente, o presidente do Brasil é o responsável por abrir os debates todos os anos na agência multilateral.
São eles:
- Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação;
- Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos;
- Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial;
- Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas; e
- Vinícius Carvalho, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU).
As autorizações para afastamento do país foram publicadas na edição desta terça-feira (17/9) do Diário Oficial da União (DOU). Outros ministros podem ser incluídos na comitiva presidencial.
No caso de Marina, ela participará também da Cúpula do Futuro e de outros encontros e reuniões paralelos aos eventos. Já Haddad deverá participar também da Climate Week NYC (Semana do Clima), evento anual colado na agenda multilateral da ONU que visa promover a ação climática.
ONU: Haddad vai apresentar avanços do plano de transformação ecológica
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que esteve de férias na semana passada, também irá proferir palestra na Universidade de Columbia.