Aldir Blanc está em estado grave; família tenta vaga em UTI
Compositor de clássicos da MPB como O Bêbado e o Equlibrista está com infecção urinária e pneumonia. Médicos descartaram Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos maiores compositores da música brasileira, Aldir Blanc, de 73 anos, está internado desde sexta-feira (10/04) na emergência do Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, com infecção urinária e pneumonia. Segundo Isabel, filha dele, infelizmente o estado de saúde do pai se agravou nesta terça-feira (14/04) e ele precisa ser admitido em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Nosso querido Aldir Blanc está, desde sexta feira, internado no CER Leblon- Miguel Couto – em decorrência de uma infecção urinária e que resultou também numa pneumonia. Segundo os médicos, está descartada a Covid 19.
— isabel (@BlancIsabel) April 14, 2020
Ela também repassou a conta do próprio Aldir para que sejam feitas doações para garantir o tratamento do compositor, e pediu a amigos para retuitarem o pedido:
Gente, quem puder ajudar, qualquer quantia, depósito na conta do próprio Aldir, a fim de garantir a possibilidade de sua transferência e de seu tratamento. Ajudem! Espalhem! #AldirBlancSOS
Banco @itau
Agência 8236
C/C 08110-8
Aldir Blanc Mendes
CPF 102.790.677-04— Edu Goldenberg (@edugoldenberg) April 14, 2020
Blanc é o autor de pérolas da música brasileira como O Bêbado e o Equilibrista, composta em parceria com João Bosco e imortalizada na versão de Elis Regina. Lançada em 1979, virou uma espécie de hino da resistência à ditadura militar.