metropoles.com

Alcolumbre presidirá o Senado com apoio do Republicanos, diz líder

Senador Mecias de Jesus (RR) afirma que o seu partido vai apoiar a eleição de Davi Alcolumbre, do União Brasil: “Tem excelentes relações”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Líder do Republicanos no Senado, Mecias de Jesus (RR) Alcolumbre
1 de 1 Líder do Republicanos no Senado, Mecias de Jesus (RR) Alcolumbre - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O senador e líder do Republicanos no Senado, Mecias de Jesus (RR), disse em entrevista ao Metrópoles que o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) será o próximo presidente do Senado e que o seu partido vai apoiar o nome do amapaense.

A eleição para troca de comando da Casa será em fevereiro do ano que vem.

“O Republicanos, no meu entendimento, vai votar a favor do presidente Davi Alcolumbre. Davi é um excelente senador, com excelentes relações e relações com todos os parlamentares e com todas as instituições e órgãos do governo federal. Respeita todos os estados”, afirmou.

“Portanto, eu acredito que não há como discutir isso. E eu acredito que esse fato, a eleição do Senado, no meu entendimento como senador da República, não apenas como amigo do Davi, eu acho que será um fato consumado. Davi será o presidente do Senado”, finalizou. 

Assista ao trecho:

Alcolumbre é favorito

Alcolumbre é hoje o candidato favorito para suceder o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que vai apoiá-lo na sucessão. Pacheco está no segundo mandato à frente da Casa e não pode mais concorrer.

Além de Alcolumbre, as senadoras Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Eliziane Gama (PSD-MA) conversam para buscar um acordo e lançarem uma chapa feminina para o comando da Casa.

Hoje, os nomes de ambas seriam os favoritos para serem lançadas como candidatas ao comando do Senado pela bancada feminina. Em mais de 200 anos de história, o Senado nunca teve uma presidente mulher.

A última senadora que tentou se lançar presidente do Senado foi a atual ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB). A emedebista disputou a eleição em 2021, quando foi derrotada por Rodrigo Pacheco pelo placar de 57 votos a 21.

Assista a entrevista completa com o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR):

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?