Alckmin se reúne com médicos da equipe de transição em hospital de SP
Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin terá encontro com dez médicos que integram o gabinete de transição (GT) da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), se reúne neste domingo (4/12) com dez médicos que integram o gabinete de transição (GT) da Saúde, nomeado pelo futuro governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O encontro ocorre no início da noite no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde Lula passou por novo exame de rotina pela manhã, para avaliar a situação da garganta.
Entre os médicos que participarão da reunião com Alckmin está Roberto Kalil Filho, que cuida da saúde de Lula há anos e o avaliou nesta manhã. Segundo ele, a laringoscopia se mostrou “dentro da normalidade”.
Os demais participantes são Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, Claudio Lottenberg, Drauzio Varella, Fábio Jatene, Giovanni Guido Cerri, José Medina Pestana, Linamara Battistella, Miguel Srougi e Milton Arruda.
Pandemia
No fim de novembro, a ala mais política do GT da Saúde, liderada pelo senador Humberto Costa (PT/CE), fez um balanço das ações do Ministério da Saúde e do diálogo com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O grupo, que já fez mais de dez reuniões com diversos organismos da sociedade civil, demonstrou preocupação com uma “possível nova onda” de Covid-19 no país.