Alckmin presta solidariedade às famílias afetadas por chuvas em SP
Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin disse que governo federal acompanha situação e mandará grupo de apoio a desastres para SP
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), prestou solidariedade às vítimas da tragédia causada pelas chuvas em São Paulo. Até a noite deste domingo (19/2), o estado contabilizava 19 mortes, 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas em consequência do forte temporal que atingiu o litoral paulista.
Alckmin declarou que o governo federal acompanha a situação no estado por meio dos ministérios da Defesa e da Integração. De acordo com ele, o Gade (Grupo de Apoio a Desastres) irá até o estado.
Veja a mensagem publicada pelo vice-presidente no Twitter:
Expresso minha solidariedade aos moradores do litoral norte de SP que sofrem transtornos e perdas em função das fortes chuvas. O @govbr, por meio da @DefesaGovBr e do @mdregional_br, acompanha a situação e determinou o deslocamento do GADE, grupo de apoio a desastres, ao estado.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) February 19, 2023
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, visitarão, nesta segunda-feira (20/2), as regiões afetadas pelas chuvas.
Uma equipe da Defesa Civil Nacional deve verificar os estragos dos temporais já neste domingo (19/2). O Ministério da Defesa foi acionado para acompanhar as ações de desobstrução de vias da região.
Também foi determinado que seja feito o reconhecimento de situação de emergência em São Sebastião de forma sumária. O município foi um dos mais atingidos pelos temporais.