Alckmin cita Funk Generation, de Anitta, para lembrar isenção no Enem
Prazo para pedir isenção na taxa do Enem termina nesta sexta (26/4). O vice-presidente, Geraldo Alckmin, citou Anitta para chamar a atenção
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, foi ao X (antigo Twitter) para lembrar os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que o prazo para pedir isenção termina nesta sexta-feira (26/4).
Para chamar a atenção dos jovens, Alckmin citou outro assunto que vem movimentando as redes sociais: o novo álbum da cantora Anitta, Funk Generation, lançado durante a madrugada.
“Atenção, Funk Generation! Só está liberado dar stream no novo álbum da Anitta quem já tiver concluído o pedido de isenção da taxa do ENEM 2024! O prazo final é hoje”, lembrou o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento.
Atenção, Funk Generation!
Só está liberado dar stream no novo álbum da @Anitta quem já tiver concluído o pedido de isenção da taxa do ENEM 2024! O prazo final é hoje.
Vejam as condições aqui:https://t.co/TJ5vdSgSus
Estamos combinados?
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) April 26, 2024
Alckmin também interagiu com um seguidor que comentou a publicação. “Eu já tô na pós-graduação, Gê! Tô liberado pra dar stream na maior?”, questionou um internauta. “Já passou da hora!”, respondeu o político.
O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem encerra às 23h59 desta sexta-feira. A solicitação deve ser feita na Página do Participante.
Têm direito ao benefício:
- estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas;
- pessoas que cursaram todo o ensino médio na escola pública ou com bolsa integral na rede privada; e
- estudantes em situação de vulnerabilidade, inscritos no Cadastro Único.