Alagoas: chuvas diminuem e desabrigados começam a voltar para casa
Segundo a Defesa Civil, o principal trabalho é reparar os danos causados nas cidades pelas enxurradas
atualizado
Compartilhar notícia
Caiu ao número de pessoas desabrigadas e desalojadas pelas fortes chuvas em Alagoas. Segundo a Defesa Civil, as chuvas têm diminuído e muitas famílias já conseguiram voltar para suas casas após as enchentes. Agora, o principal trabalho é reparar os danos causados nas cidades.
O último boletim da Defesa Civil aponta que, até às 16h desta quarta-feira (1°/6), 14.882 pessoas estavam desabrigadas ou desalojadas nos 33 municípios em situação de emergência decretada pelo governo. Nessa terça (31/5), o relatório registrava 18.087 afetados.
“A partir de agora, a tendência é que esses números caiam gradativamente, até zerarem”, diz o coordenador da Defesa Civil de Alagoas, coronel Moisés Melo. Conforme informado pelo governo, o nível dos rios já voltou à normalidade.
Do total de afetados, 2.690 estão desabrigados e 12.192 desalojados. As pessoas desabrigadas são as que residiam em local sem condições de habitabilidade e foram encaminhadas para abrigos. Já as desalojadas são as que saíram de casa em razão das enchentes e se abrigaram em residência de vizinhos ou parentes até haver condições de voltarem para casa.
A situação mais crítica foi registrada em São Miguel dos Campos, com 3.849 pessoas afetadas. Também foi registrada na cidade uma das três mortes contabilizadas pelo governo.
Segundo a Defesa Civil, o município que apresentou a maior redução foi Penedo — de 7.502 nessa terça, o número de afetados caiu para 1.290.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.