metropoles.com

AGU Jorge Messias defende Alexandre de Moraes: “Conduta honesta”

Jorge Messias, da AGU, reforçou defesa do ministro do STF em publicação nas redes sociais. “Moraes tem atuado com absoluta integridade”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
STF PGR foto colorida do AGU Jorge Messias - Lula STF
1 de 1 STF PGR foto colorida do AGU Jorge Messias - Lula STF - Foto: Reprodução

O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, reforçou o coro de defesa ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (14/3), por meio de publicação nas redes sociais.

Ele afirmou que Moraes é comprometido com a Justiça e com a democracia e que possui atuação de “absoluta integridade”, com decisões fundamentadas, corretas e dentro da ética exigida pela função.

“O ministro Alexandre de Moraes sempre se destacou por seu compromisso com a justiça e a democracia. Do mesmo modo, tem atuado com absoluta integridade no exercício de suas atribuições na Suprema Corte. Suas decisões contaram com a fundamentação e regularidade próprias de uma conduta honesta, ética e colaborativa que merece nossa admiração e apoio”, escreveu Messias.

Veja a publicação do AGU Jorge Messias:

Suspeitas sobre atuação de Moraes

Alexandre de Moraes foi alvo de denúncia feita por reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, nessa terça-feira (13/8).

Conforme a publicação, o ministro teria feito pedidos de forma não oficial e fora do rito para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) produzisse relatórios para fundamentar decisões dele no STF.

O caso teria ocorrido durante o período em que Moraes esteve à frente da presidência do TSE. Além disso, os relatórios seriam referentes aos inquéritos das fake news e das milícias digitais.

Na noite dessa terça, o gabinete de Moraes divulgou uma nota negando as informações da reportagem e dizendo que tudo teria ocorrido dentro da legalidade. Veja:

“O gabinete do Ministro Alexandre de Moraes esclarece que, no curso das investigações do Inq 4781 (Fake News) e do Inq 4878 (milícias digitais), nos termos regimentais, diversas determinações, requisições e solicitações foram feitas a inúmeros órgãos, inclusive ao Tribunal Superior Eleitoral, que, no exercício do poder de polícia, tem competência para a realização de relatórios sobre atividades ilícitas, como desinformação, discursos de ódio eleitoral, tentativa de golpe de Estado e atentado à Democracia e às Instituições”, diz a nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?