metropoles.com

Agrishow: Márcio França questiona patrocínio do governo à feira

Feira do setor agropecuário, a Agrishow confirmou a presença de Jair Bolsonaro (PL) e teria desconvidado o ministro Carlos Fávaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
márcio frança
1 de 1 márcio frança - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, usou as redes sociais, na tarde desta sexta-feira (28/4), para falar sobre a Agrishow, evento do setor do agronegócio que confirmou a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Se a Agrishow não quer o governo federal no evento, não sei se o Banco do Brasil e o governo federal deveriam continuar patrocinando o evento”, escreveu França.

Veja a publicação:

A feira começa em 1º de maio, em Ribeirão Preto (SP). A previsão da ida do candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais levou a organização do evento a alertar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, sobre um provável mal-estar.

Por isso, o membro do primeiro escalão do governo Lula não deve mais comparecer à Agrishow. A participação teria sido alterada do primeiro para o segundo dia da feira devido à presença de Bolsonaro.

A Agrishow tem o governo federal e o Banco do Brasil como os dois principais patrocinadores. Fávaro pretendia utilizar o evento para o lançamento oficial de uma linha de financiamento em dólar para o agronegócio, que será operada pelo BNDES, e para anunciar mais recursos para o Plano Safra deste ano.

Bolsonaro deve ir ao evento acompanhando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu aliado político.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?