Agrishow: Márcio França questiona patrocínio do governo à feira
Feira do setor agropecuário, a Agrishow confirmou a presença de Jair Bolsonaro (PL) e teria desconvidado o ministro Carlos Fávaro
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, usou as redes sociais, na tarde desta sexta-feira (28/4), para falar sobre a Agrishow, evento do setor do agronegócio que confirmou a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Se a Agrishow não quer o governo federal no evento, não sei se o Banco do Brasil e o governo federal deveriam continuar patrocinando o evento”, escreveu França.
Veja a publicação:
Se a @agrishowoficial não quer o governo federal no evento, não sei se @BancodoBrasil e o @govbr deveriam continuar patrocinando o evento . pic.twitter.com/2HimTi1uYa
— Márcio França (@marciofrancasp) April 28, 2023
A feira começa em 1º de maio, em Ribeirão Preto (SP). A previsão da ida do candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais levou a organização do evento a alertar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, sobre um provável mal-estar.
Por isso, o membro do primeiro escalão do governo Lula não deve mais comparecer à Agrishow. A participação teria sido alterada do primeiro para o segundo dia da feira devido à presença de Bolsonaro.
A Agrishow tem o governo federal e o Banco do Brasil como os dois principais patrocinadores. Fávaro pretendia utilizar o evento para o lançamento oficial de uma linha de financiamento em dólar para o agronegócio, que será operada pelo BNDES, e para anunciar mais recursos para o Plano Safra deste ano.
Bolsonaro deve ir ao evento acompanhando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu aliado político.