metropoles.com

“Agredido como se fosse um animal peçonhento”, diz MPRJ sobre Moïse

Ao denunciar três suspeitos pelo assassinato de congolês, MPRJ ressaltou que crime ocorreu com crueldade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Fotografia colorida de Moïse
1 de 1 Fotografia colorida de Moïse - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou três suspeitos pela morte do congolês Moïse Kabagambe em um quiosque na Barra da Tijuca e pediu as prisões preventivas de Fábio Pirineus da Silva, Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca e Brendon Alexander Luz da Silva.

Na denúncia, apresentada nesta segunda-feira (21/2), o MP denuncia o trio por homicídio. O congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, de 25 anos, foi morto a pauladas ao lado de um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, no dia 24 de janeiro.

Segundo o Ministério Público, “Moïse foi agredido com crueldade, como se fosse um animal peçonhento”. “Os denunciados, “com vontade livre e consciente de matar, em comunhão de desígnios e ações entre si, agrediram a integridade corporal do congolês”, ressalta o MP.

Um dos suspeitos teria dito à polícia, ao se entregar, que, na noite do crime, Moïse teria pegado uma cadeira para agredir um idoso no quiosque. Os suspeitos teriam tentado evitar, iniciando a sessão de espancamento contra o jovem congolês.

Extravasar a raiva

Um dos presos, Aleson Cristiano, que trabalhava como cozinheiro no quiosque Biruta, ao lado do quiosque onde ocorreu o crime, afirmou que as agressões contra o congolês aconteceram para “extravasar a raiva”, pois o jovem estaria “perturbando há alguns dias”.

A versão do suspeito conflita com o depoimento da família do jovem. Os parentes da vítima asseguram que Moïse foi cobrar o pagamento por duas diárias trabalhadas. Ele deveria receber R$ 200.

“Ninguém devia nada a ele. Foi um fato por impulso. A gente viu ele com a cadeira na mão e foi tentar ajudar o senhor”, relatou o suspeito.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?