Aeroportos do RS começam a receber voos comerciais extras
Na manhã desta segunda-feira (13/5), as empresas Gol, Latam e Azul operaram alguns voos partindo de cidades gaúchas
atualizado
Compartilhar notícia
Aeroportos do interior do Rio Grande do Sul começaram a receber, nesta segunda-feira (13/5), voos comerciais extras, em caráter emergencial, para auxiliar no trânsito de pessoas e de cargas em meio às chuvas que atingem a região.
Nesta manhã, as companhias aéreas Gol, Latam e Azul forneceram viagens saindo de Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana e Caxias. Inicialmente, segundo informado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, os voos terão como destino São Paulo (SP) e Curitiba (PR).
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (foto em destaque), está com as atividades suspensas pelo menos até o fim de maio devido aos danos causados pelas chuvas.
Na primeira fase dessa operação, a expectativa é de operar 116 viagens semanais, com 88 aviões partindo do Rio Grande do Sul e 28 de Santa Catarina.
“Estamos vendo os primeiros voos extras chegando ao interior do Rio Grande do Sul, garantindo, com isso, o direito de ir e vir da população neste momento delicado. Amanhã, nos reuniremos com o governador Eduardo Leite para discutir a malha e novas medidas”, afirmou Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.