metropoles.com

Aeroportos do RS começam a receber voos comerciais extras

Na manhã desta segunda-feira (13/5), as empresas Gol, Latam e Azul operaram alguns voos partindo de cidades gaúchas

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/ Presidência da República
Imagem colorido do aeroporto de porto alegre inundado - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorido do aeroporto de porto alegre inundado - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/ Presidência da República

Aeroportos do interior do Rio Grande do Sul começaram a receber, nesta segunda-feira (13/5), voos comerciais extras, em caráter emergencial, para auxiliar no trânsito de pessoas e de cargas em meio às chuvas que atingem a região.

Nesta manhã, as companhias aéreas Gol, Latam e Azul forneceram viagens saindo de Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana e Caxias. Inicialmente, segundo informado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, os voos terão como destino São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (foto em destaque), está com as atividades suspensas pelo menos até o fim de maio devido aos danos causados pelas chuvas.

Na primeira fase dessa operação, a expectativa é de operar 116 viagens semanais, com 88 aviões partindo do Rio Grande do Sul e 28 de Santa Catarina.

“Estamos vendo os primeiros voos extras chegando ao interior do Rio Grande do Sul, garantindo, com isso, o direito de ir e vir da população neste momento delicado. Amanhã, nos reuniremos com o governador Eduardo Leite para discutir a malha e novas medidas”, afirmou Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?