Aeroportos do interior do RS terão voos extras após enchentes
O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou, nesta quarta-feira (9/5), medidas de apoio à população do RS em meio a enchentes
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou nesta quinta-feira (9/5) a ampliação, de forma emergencial, de voos comerciais em aeroportos no interior do Rio Grande do Sul (RS) para reforçar as operações de transporte de cargas e pessoas. Dessa forma, companhias aéreas, como a Gol, Azul e Latam, poderão operar nas estruturas.
As fortes chuvas no estado levaram à suspensão das atividades do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ao menos até o final do mês.
De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o número de novos voos semanais pode chegar a 116, com capacidade de transportar 13 mil passageiros na primeira fase do plano emergencial.
As operações serão feitas em aeroportos das cidades de Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Canoas, no Rio Grande do Sul. Além disso, haverá o reforço de voos partindo de Florianópolis e Jaguaruna, em Santa Catarina.
Inicialmente, os voos terão como destino São Paulo e Curitiba, podendo ser ampliado para outras localidades conforme a decisão das companhias aéreas. As passagens devem ser disponibilizadas a partir desta sexta-feira (10/5).