Compartilhar notícia
Os aeroportos de Florianópolis, Navegantes e Jaguaruna devem receber 58 voos extras por semana para atender o Rio Grande do Sul no transporte de pessoas e de cargas. O estado gaúcho sofre com enchentes desde a última semana, e já contabiliza 100 mortes em função dos temporais.
A medida foi anunciada pela secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) nesta quinta-feira (8/5), e vem como alternativa para manter Porto Alegre e a região metropolitana conectada com o restante do Brasil. As operações no aeroporto da capital gaúcha estão suspensas até pelo menos 30 de maio, já que o terminal ficou completamente alagado.
A Latam vai operar a partir desta sexta-feira (10/5), até 30 de maio, quatro voos a mais no trecho Guarulhos-Florianópolis-Guarulhos. São 10 voos diários atualmente. Já o trajeto Guarulhos-Jaguaruna-Guarulhos passará de dois para quatro voos diários. No total serão 42 voos extras por semana.
Todas as rotas com aumentos emergenciais da Latam na Região Sul do Brasil são operadas com aeronaves A321, com capacidade para até 216 passageiros, e A320, que comporta até 174 pessoas.
Confira a reportagem NSC Total, parceiro do Metrópoles.