Aeroporto de Goiânia interdita pista após acidente com avião
Após a aeronave ter sido removida e inspeção realizada na pista, o aeroporto voltou a funcionar, por volta das 14h
atualizado
Compartilhar notícia
Um acidente com um avião levou o Aeroporto Internacional de Goiânia a fechar a pista de pousos e decolagens no início da tarde desta quarta-feira (18/10). A ocorrência envolveu um avião de pequeno porte.
Em nota enviada ao Metrópoles, a assessoria de imprensa da administradora do aeroporto informou que o acidente ocorreu durante um treinamento, às 12h34. A aeronave realizava uma manobra de toque e decolagem.
No avião estavam o piloto e instrutor. Nenhum dos dois ficou ferido. O toque-arremetida, manobra realizada no momento do acidente, é o procedimento usado pelos pilotos para treino dos procedimentos de pouso.
“Imediatamente, foi acionado o Plano de Emergência e já foram iniciados os procedimentos para a retirada da aeronave e liberação da pista para pousos e decolagens”, afirma a CCR Aeroportos, administradora do Aeroporto Internacional Santa Genoveva.
Aeronave já foi removida da pista, e às 13h44 iniciada inspeção para avaliação de impactos no solo da pista. A pista foi liberada por volta das 14h09.