Aeroporto de Congonhas é reaberto após incêndio em turbina de avião
O aeroporto estava fechado para pousos e decolagens desde as 18h48, após a explosão de uma turbina
atualizado
Compartilhar notícia
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, foi reaberto às 20h07 desta quarta-feira (22/2), após um avião da companhia aérea Latam apresentar um princípio de incêndio em uma das turbinas. O aeroporto estava fechado para pousos e decolagens desde as 18h48.
A assessoria de imprensa de Congonhas informou que a aeronave foi rebocada da pista para uma posição de embarque e desembarque e que todos os passageiros já conseguiram desembarcar.
Segundo comunicado da companhia, o voo JJ3264 sairia de São Paulo com destino ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, às 17h40, mas a aeronave apresentou um princípio de incêndio em uma das turbinas e a decolagem foi interrompida. Os bombeiros foram acionados e controlaram o incêndio. Não houve feridos. A Latam disse que já foi aberto um processo para investigar as causas do acidente.
Mais cedo, entre as 17h08 e as 17h46, o aeroporto também teve que ser fechado por causa das fortes chuvas, com granizo, que caíram na região de Congonhas.
A Latam disse, em nota, que a pista do aeroporto foi liberada às 21h06, após ficar interditada desde as 18h41, em decorrência do princípio de incêndio em uma das turbinas. Estavam a bordo da aeronave, o Airbus A320 de matrícula PT-MZY, 131 passageiros e 6 tripulantes e todos foram desembarcados com segurança. Não houve feridos e a companhia está prestando toda a assistência necessária aos clientes, diz a nota.“A empresa está oferecendo opções de reacomodação aos passageiros e os que optaram por seguir para Belo Horizonte ainda esta noite poderão embarcar no Aeroporto de Congonhas no voo JJ 3226, com decolagem prevista para as 22h30 com destino a Belo Horizonte/Confins”.