Aeroporto de Brasília já opera dentro da regularidade, diz Inframérica
Até as 12h de hoje, local movimentou 155 operações entre pousos e decolagens. Foram registrados nove atrasos e três cancelamentos
atualizado
Compartilhar notícia
Com a melhora nos níveis de combustível do reservatório do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, a Inframerica, concessionária responsável pela administração do terminal, informou que as operações de pouso e decolagem estão sendo atendidas dentro da regularidade. No sábado (26/5), a falta de combustível por causa da greve dos caminhoneiros afetou afetou 57 voos.
Segundo a empresa, novas remessas de combustíveis podem chegar ainda nesta terça-feira (29) à capital federal. A entrega do combustível está sendo feita com o apoio do Exército e de forças federais e distritais, que garantem a segurança dos caminhões-tanques.
De acordo com a Inframerica, o terminal recebeu nessa segunda-feira (28) um carregamento com aproximadamente 2 milhões de litros de querosene de aviação. Esse volume fez melhorar os níveis do reservatório do aeroporto e permitiu o reabastecimento de vários aviões. “A expectativa é de normalização das operações se os abastecimentos se mantiverem contínuos”, informou a concessionária.A Inframerica disse ainda que está adotando medidas para manter os níveis dos reservatórios “positivos”. Por exemplo, equilibrar a quantidade de querosene nos abastecimentos dos aviões. Até as 12h desta terça (29), o aeroporto movimentou 155 operações entre pousos e decolagens. Foram registrados nove voos atrasados e três cancelamentos.