Jato do grupo Bradesco cai em fazenda na divisa de Minas com Goiás
Aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Brasília com destino a São Paulo e explodiu em área rural perto do município de Guarda-Mor (MG). O presidente do Bradesco Vida e Previdência, Lucio Flávio Conduru de Oliveira, e o presidente do Bradesco Seguros, Marco Antônio Rossi, estão entre os quatro mortos
atualizado
Compartilhar notícia
Um jato do grupo Bradesco caiu na noite desta terça-feira (10/11) em uma região em Guarda-Mor (MG) — a 220km de Brasília —, município que faz divisa com o estado de Goiás, próximo a Catalão. De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave de pequeno porte decolou às 18h39 do Aeroporto Internacional de Brasília e tinha como destino o Aeroporto de Congonhas (SP).
O presidente do Bradesco Vida e Previdência, Lucio Flávio Conduru de Oliveira, e o presidente do Bradesco Seguros, Marco Antônio Rossi, estavam no avião. As outras duas vítimas são o piloto e o co-piloto, mas a identidade deles não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.
Rossi era o nome escolhido internamente para suceder Luiz Carlos Trabuco Cappi no comando do Bradesco.
Bombeiros de Catalão informaram que uma mala com documentos foi encontrada perto dos destroços da aeronave. A queda do jatinho gerou uma cratera de 5 metros de profundidade, com 12 metros de diâmetro.
“A aeronave ficou destruída. Não há como reconhecer os corpos neste momento”, informou o sargento dos bombeiros Marcelo Goulart.
A Coordenação de Operações do Corpo de Bombeiros de Goiás auxilia os trabalhos. Uma equipe da corporação em Patos de Minas (MG) também foi acionada.
De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião caiu na Fazenda Chapadão. A aeronave, um bimotor Cessna modelo 650, tem capacidade para oito passageiros e chega a cerca de 880km/h na velocidade de cruzeiro. Ainda segundo a Anac, o veículo tinha situação regular e estava com todas as licenças em dia.
Confira nota da FAB
A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave modelo Citation VII, de matrícula PT-WQH decolou às 18h39 do aeroporto de Brasília com destino a São Paulo e desapareceu dos radares do controle de tráfego às 19h04. A aeronave caiu em uma região próxima do município de Catalão, estado de Goiás, com quatro ocupantes a bordo. Não há informações de sobreviventes.
Testemunha
Segundo Carolina Lima de Oliveira, moradora da Fazenda Chapadão, ela foi avisada do acidente por trabalhadores que estavam próximos do local. “O avião caiu no pasto e, naquele momento, alguns trabalhadores estavam por lá. Eles me chamaram por rádio e eu avisei a polícia e o Corpo de Bombeiros. As testemunhas me disseram que ouviram um estrondo e, quando olharam, viram o avião descendo e explodindo no chão”, afirmou, em entrevista ao jornal O Popular.
Carreira
Marco Antônio Rossi, 54 anos, natural de Bariri (SP), deixa quatro filhos e a mulher. Ele estava no conglomerado desde 1981 e assumiu a presidência da seguradora em 2010, quando Luiz Carlos Trabuco Cappi deixou a função para assumir o comando do Bradesco. O executivo percorria até três cidades por dia em jatos particulares da instituição financeira.
Lucio Flávio Conduru de Oliveira entrou na Bradesco Vida e Previdência há quase 30 anos, como assistente de vendas, e subiu na carreira pela área comercial.