Advogados são presos por maus-tratos a cães esqueléticos em GO. Vídeo
Segundo a Polícia, local onde estavam os animais estava repleto de fezes; animais foram levados para abrigo em Bela Vista de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Dois advogados, de 30 e 39 anos, foram presos em flagrante na terça-feira (27/9) suspeitos da prática de maus-tratos animais. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), a corporação recebeu uma denúncia anônima a respeito da situação dos cães. No local, um escritório de advocacia, foram encontrados seis cachorros extremamente magros e o pátio cheio de fezes.
Imagens registradas nos fundos do escritório, localizado no Setor Central de Bela Vista de Goiás, município na região metropolitana da capital goiana, mostram a situação insalubre do local onde os animais viviam.
Veja:
Doença como desculpa
De acordo com a Polícia, os advogados, que são irmãos, alegaram que os cachorros estavam doentes e, por isso, estavam tão magros. A equipe policial que atendeu a denúncia pediu a um dos autuados que colocasse ração para os cachorros, que comeram desesperadamente, demonstrando que estavam famintos e não doentes.
Os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia. Não há informação atualizada sobre se eles continuam presos.
Já os animais foram encaminhados ao veterinário, pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que atestou o crime de maus-tratos e, posteriormente, foram levados para um abrigo.