Advogados de brasileira presa na Tailândia pedem ajuda à embaixada
Os defensores tentam informar Mary Hellen sobre a morte da mãe dela, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (13/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Os advogados de defesa da brasileira Mary Hellen Coelho, presa na Tailândia desde 14 de fevereiro, pediram ajuda à Embaixada brasileira em Bangkok para avisar a jovem sobre a morte da mãe dela, Thelma Coelho.
A mãe de Mary Hellen, 21 anos, morreu nessa quarta-feira (13/4) devido a um câncer de útero. Presa por tráfico de drogas na prisão Samut Prakan, a mulher ainda não tem conhecimento da morte.
“Infelizmente, ainda não conseguimos um retorno [da prisão na Tailândia]. Estamos tentando via telefone e e-mail para termos contato com ela e dar a notícia da forma mais respeitosa e cuidadosa possível, mas até agora sem sucesso”, disse a advogada Talita Franco.
Os defensores enfrentam barreiras na comunicação devido à dificuldade com a língua. Eles aguardam resposta da embaixada para conversar com Mary Hellen.
Tráfico
Thelma Coelho morava em Pouso Alegre, município a 400 quilômetros de Belo Horizonte (MG). De acordo com a família de Mary Hellen, ela buscava ganhar dinheiro para custear o tratamento da mãe, que estava em estado terminal da doença.
A jovem foi presa no dia 14 de fevereiro ao desembarcar no país asiático. Mary Hellen e um amigo de 27 anos chegaram em um voo diferente do rapaz de 24, que também foi preso. Os três saíram do Brasil a partir do aeroporto de Curitiba (PR) levando as drogas distribuídas nas malas.