metropoles.com

Advogado: financiador da defesa de Adélio age por “amor ao próximo”

Um dos advogados de Adélio Bispo comentou sobre a reabertura do caso da facada em Jair Bolsonaro que ocorreu durante as eleições de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Adélio Bispo de Oliveira_agressor bolsonaro
1 de 1 Adélio Bispo de Oliveira_agressor bolsonaro - Foto: Reprodução

Pedro Possa, um dos quatro advogados que atuam no caso de Adélio Bispo de Oliveira, afirmou, em entrevista nesta sexta-feira (12/11), que a pessoa que financia a defesa age por “amor ao próximo”.

O advogado comentou sobre a reabertura do caso da facada em Jair Bolsonaro, durante as eleições de 2018. Pedro descartou a tese de que haveria um mandante ou patrocinador agindo em conjunto com Adélio.

Segundo ele, o responsável pelo financiamento não revela a identidade por medo de represálias.

“Uma pessoa, disposta a ajudá-lo, quis financiar a defesa e daí é que nós entramos no caso. É uma pessoa ligada a ele religiosamente”, afirmou em entrevista ao Uol News.

“Mas não há mandante, um financiador, ninguém que tinha conhecimento prévio dessa ação perpetrada pelo Adélio. Somente ao saber da facada é que ele se dispôs a ajudá-lo por uma questão de amor ao próximo, vamos assim dizer”, completa o advogado.

Reabertura do caso

O caso da facada voltou a ser comentado após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, derrubar restrições à investigação sobre possíveis mandantes da tentativa de assassinato sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro.

Com a decisão, poderá ser realizada, por exemplo, a quebra do sigilo bancário do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defendeu Adélio Bispo de Oliveira, preso após esfaquear Bolsonaro.

Advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef afirmou que a decisão é uma vitória e poderá ajudar a desvendar o caso, que segundo ele tem mandante e patrocinador.

Dois inquéritos da Polícia Federal concluíram que Adélio agiu sozinho. Wassef acredita que fatos novos devem levar à reabertura das investigações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?