Advogado é preso acusado de assaltar mulher em Fortaleza
Homem, que tinha antecedentes criminais, teria cometido o crime com dois comparsas. Celular e cartões de crédito da mulher foram levados
atualizado
Compartilhar notícia
Miguel Antônio Siqueira Neto, 24 anos, e o advogado Jeorgennes Cordeiro de Vasconcelos, 31 anos, foram presos nesta terça-feira (1º/6), em Fortaleza (CE), acusados de assaltarem uma mulher. Outro homem teria participado do crime, mas conseguido fugir.
Os suspeitos estavam em um carro Hilux de cor branca quando abordaram a mulher. Eles levaram o aparelho celular e dois cartões de crédito. A polícia foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e tentou abordar o carro, mas o motorista arrancou o veículo e fugiu. Neste momento, o terceiro passageiro conseguiu escapar.
Segundo o jornal Diário do Nordeste, o advogado tem antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. Já o outro suspeito, Miguel Antônio, tem duas passagens por roubo.
Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para o 10º Distrito Policial (DP). O caso foi transferido para o 27º DP, onde as investigações continuarão.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) comunicou que não foi notificada da prisão, mas que já entrou em contato com os policiais e analisa o caso. “Informamos que, em caso de infração ao código de ética, a OAB Ceará tem o dever de abrir um processo disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina (TED)”, diz o comunicado.