metropoles.com

Advogado dos Brazão pediu documento para isentar irmãos, diz Lessa

Em delação premiada, Ronnie Lessa afirmou que a defesa dos irmãos Brazão pediu que ele assinasse um documento que os distanciasse do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida do ex-policial militar do Rio de Janeiro Ronnie Lessa - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do ex-policial militar do Rio de Janeiro Ronnie Lessa - Metrópoles - Foto: Reprodução

Ronnie Lessa, ex-policial militar e assassino confesso da vereadora Marielle Franco, disse em delação premiada à Polícia Federal que um advogado dos irmãos Brazão pediu para que ele assinasse um documento afirmando que não conhecia nenhum dos dois. O objetivo seria distanciar os irmãos do crime.

“Ele quer fazer um documento em que você diga que não conhece os clientes dele e que eles não tem nada a ver com isso”, contou Lessa.

O ex-policial ainda afirmou que aquele pedido pareceu um ato de desespero por parte dos Brazão.

“Aquilo eu quase cai pra trás. Não é uma coisa normal, não é uma coisa comum, é um ato de desespero. Só que um ato de desespero leva ao erro, levou a evidências. Para que submeter a um negócio desses? Eu desconversei, falei não”, destaca o assassino confesso.

Ronnie Lessa, por fim, afirmou que não conhecia os irmãos e que não queria mais se associar a esse crime. “Eu nem conheço esses caras, não quero, não quero. Manda tirar essa procuração daqui, porque o cara já tinha enviado a procuração no e-mail”.

Delação premiada

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes derrubou, nesta quinta-feira (7/6), sigilo da delação premiada do ex-policial militar do Rio de Janeiro Ronnie Lessa, que é apontado como o assassino da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes em março de 2018.

Alexandre de Moraes, em decisão, explicou que “diante de inúmeras publicações jornalísticas com informações e trechos incompletos dos vídeos relativos às declarações prestadas por Ronnie Lessa em sede de acordo de colaboração premiada, torno públicos os Anexos 1 e 2 do referido acordo, bem como os vídeos a eles relacionados, conforme concordância da Polícia Federal que apontou não existir mais necessidade do sigilo para as investigações”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?