Advogado de Moro já fez defesa de Eduardo Cunha e Marcelo Odebrecht
Ex-ministro da Justiça depõe neste sábado sobre acusações de que presidente Bolsonaro teria tentado interferir politicamente na PF
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro já atuou na defesa do ex-deputado Eduardo Cunha e do empresário Marcelo Odebrecht no âmbito da operação Lava Jato – da qual o ex-juiz era encarregado de julgar os processos quando titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Trata-se de Rodrigo Sánchez Rios.
Sánchez Rios acompanha Moro durante depoimento à Polícia Federal, para o qual o ex-ministro foi intimado para falar sobre as acusações que fez contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de tentativas de interferir politicamente na PG e de exigir relatórios de investigações em andamento.
Moro chegou ao prédio da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, por volta das 13h15, segundo o site Banda B, parceiro do Metrópoles. Ele estava em uma das três viaturas da PF que foram buscá-lo em casa, de acordo com o que já havia sido previamente combinado.
Dois delegados do Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq), grupo que investiga inquéritos que correm no Supremo Tribunal Federal (STF), e procuradores da equipe do procurador-geral da República, Augusto Aras, também participam.
Na última quinta-feira (30/04), o relator do caso, ministro Celso de Mello, determinou que Moro fosse ouvido pela PF em até cinco dias.