Advogado de modelo que acusa Neymar de estupro ameaça deixar o caso
Danilo Garcia de Andrade disse que é “preciso haver confiança entre defensor e cliente”
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado de Najila Trindade Mendes de Souza ameaçou abandonar a cliente caso ela não apresente provas que afirma ter contra o jogador Neymar. A modelo acusa o craque da Seleção Brasileira de estupro. Danilo Garcia de Andrade disse que é “preciso haver confiança entre defensor e cliente”. Apesar da insistência, Danilo ainda não conseguiu ter acesso ao vídeo completo do que ocorreu no quarto de um hotel em Paris. O único trecho que veio à tona é um em que a mulher aparece dando tapas em Neymar.
Em depoimento à Polícia Civil de São Paulo na sexta-feira (07/06/2019), Najila, segundo os investigadores, apresentou versões diferentes do que teria ocorrido no encontro. Primeiro, garantiu ter gravado todo o encontro, mas depois contou ter desligado o celular com receio de Neymar perceber. A oitiva não pode ser concluída porque a mulher passou mal e teve de ser a unidade policial carregada.
Pai de Neymar ameaça
Um ex-advogado de Najila Trindade, José Edgard Bueno, disse em conversa com a modelo por WhatsApp que estava sendo ameaçado pelo pai de Neymar. A TV Record revelou a longa troca de mensagens entre os dois. As informações são do Estadão. A conversa começa com o momento em que a modelo revela a suposta agressão do jogador, passando pela estratégia de defesa até o quando o advogado reclama de ter sido ofendido por Najila.
Para demonstrar que estava tentando ajudá-la, Bueno diz: “Estou nesse minuto montando uma carta aberta à mídia em nosso nome e em sua defesa. Pois estamos sendo ameaçados pelo pai do NJ (Neymar Junior)”, escreveu.